quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nascimento

Passamos a vida a dizer que não vale a pena trazer bebés ao mundo, porque isto anda tudo mau, e é injusto, ingrato, egoísmo... Que a vida está cara, que não existem condições, bla bla bla, whiskas saquetas...

Se é tudo isso e muito mais, porque é que nos emocionamos quando recebemos a noticia de mais uma gestação, que nos leva a ver tudo de maneira diferente e a sermos muito mais optimistas em relação ao futuro? Em que as noticias más passam imediatamente para segundo plano?

Hoje li no blogue de uma querida bloguista habitual por estas bandas que vai ser novamente mamã, e eu emocionei-me que nem uma parva, fiquei felicíssima por ela e voltei a acreditar que vale a pena. Vale a pena lutarmos por eles e metermos mãos à obra para tentarmos tornar a merda deste mundo numa coisa melhor.

Lita, minha querida, venha de lá esse bebé, que nós cá estaremos para o receber, amar e mimar, com tudo o que ele tem direito.

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Não compreendo como é que casais trazem muitos filhos ao mundo, sabendo-se que a esmagadora maioria não tem tempo para lhes dar a atenção que merecem e necessitam. Já a experiência de ser pai e mãe, é algo que todos deveriam experimentar, pois não deve haver nada mais maravilhoso no mundo.

Beijo.

Lita disse...

Agora fui eu que fiquei emocionada!
Tanto!
Obrigada muito, minha querida!
Um abraço apertado para ti!

Pronúncia disse...

Mel, esse teu instinto maternal é uma ternura! :)

Começa a praticar muito e quem sabe um destes dias não és tu que nos dás a notícia de um... Melzinho! ;D

Bom fim de semana